quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

reciclar!!!

Que tal reutilizar os rolinhos de papel higiênico que facilmente juntamos em casa?
Vejam que bonitas essas flores ...


Estas argolas para guardanapos, não ficaram lindas?O passo a passo está no  Magia Zen é muito fácil!


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Gata Marie





Cuide do seu cão!!

Ele mereçe todo o seu carinho!
Leia e reflita se está agindo certo com seu cão de estimação!!
Estava visitando o blog Casa Coisas &Tal  do amigo Flávio Zaninelli e resolvi tb divulgar os mandamentos caninos. 
 

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dia de São Valentim ou Dia dos Namorados ....


A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum já tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.
O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Claudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.


No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de Junho, por ser véspera do 13 de Junho, dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro.
A data provavelmente surgiu no comércio paulista, quando o publicitário João Dória trouxe a ideia do exterior e a apresentou aos comerciantes. A ideia se expandiu pelo Brasil, amparada pela correlação com o Dia de São Valentim -- que nos países do hemisfério norte ocorre em 14 de Fevereiro e é utilizada para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.